SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PESQUEIRA/PE: um estudo sobre os benefícios causados pelo uso da eficiência e eficácia no processo de atendimento ao público

  • Filipe de Oliveira Maciel
  • Antônia Dutra de Araújo
Palavras-chave: Eficiência, Eficácia, Atendimento ao público.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo avaliar a eficiência eficácia do servidor público no atendimento a população, da Prefeitura Municipal de Pesqueira, Estado de Pernambuco, na Secretaria de Administração. Setor este que requer muita atenção e cujo objetivo é gerar um atendimento eficiente, eficaz e principalmente agradável aos olhos de quem vai à busca de ser atendido. Por meio da pesquisa qualitativa – quantitativa, exploratória, fundamentada no levantamento bibliográfico, cujos dados alcançados com o questionário levaram a um entendimento objetivo do tema abordado. Os principais resultados obtidos mostram que os entrevistados ficaram neutros em suas respostas, o que leva a crer que medidas precisam ser tomadas para que o atendimento possa ser realizado de forma continua, eficiente e eficazmente, gerando satisfação para todos os envolvidos.

Publicado
2018-04-25